Foi designado a Agência Entre Eles analisar e comparar dois site, A e B que são do segmento de roupas, calçados, perfumaria, tanto masculinos como femininos.
O primeiro item da análise foi a interface da página onde percebemos o mesmo padrão para a criação do layout. Todos os links para os departamentos da loja de ambos os sites estão dispostos na parte superior. Ambos também possuem banners animados divulgando produtos em promoção e lançamento. Uma parte exclusiva para catálogos e para vendas. Na parte inferior dos dois sites possuem links para a rede social Twitter.
As cores usadas no site A é vermelho, branco e cinza devido a logo e identidade visual da marca. Existe uma variação apenas nos banners. Já no site B as cores adotadas são rosa choque e branco, também variando nos banners.
O acesso em ambos os sites são de forma rápida e fácil devido a divisão por departamento da loja ou por busca de palavra chave. No site B há uma possibilidade de maior acesso devido a um link chamado ''Minhas Listas'' onde pode salvar os produtos favoritos ou já efetivos na compra.
A visibilidade dos produtos em ambos são de fácil percepção, todos alinhados e organizados. No site A os preços são maiores e as formas de parcelamento são visíveis, no site B os preços são menores e as formas de parcelamento são em outro link.
A Fidelização em ambos os sites são feitas por um cadastramento de usuário login antes da compra. Logo depois da compra o usuário recebe emails marketing sobre a loja.
A opção de acessibilidade para deficiente não existe dificultando a vida de tal cliente.
Uma Capacidade de interação disponível no site B é a pessoa poder comparar e combinar várias peças de roupas com apenas alguns cliques oferecendo ao cliente a certeza de que peça comprar.
A principal facilidade em ambos os sites são as compras por cartões de crédito e o cartão das próprias lojas e entrega em domicilio com prazo de até 10 dias.
No site A possui um serviço muito criativo que é a proposta de empréstimos pessoais, financiamentos, seguros e títulos de capitalização que cria um laço com cliente.
0 comentários:
Postar um comentário