quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Relatório sobre os links Governo Eletrônico

Os serviços mais utilizados em sites do governo (governo eletrônico) são a obtenção de documentos, sendo maior a procura por consulta de CPF; A inscrição para concursos públicos, com uma porcentagem maior na região norte do país; A busca de informações para empregos com porcentagem maior de pessoas desempregadas; A busca de informações sobre serviços públicos de educação com maior busca na região norte do país.

As principais razões para a não utilização de sites do governo na maioria das vezes, é que as pessoas preferem contato pessoalmente, para resolver mais rápido ou até mesmo ter um contato maior. Estão entre 24 a 35 anos com nível médio de ensino, e são trabalhadores de classe AB e renda de dois a quatro salários.

As principais atividades realizadas pelas classes A, B e C na Internet, no item interação com autoridades públicas, as classes têm um percentual razoável em acessos para informações sobre serviços e órgãos públicos, destacando com o índice menor na classe C. Muitas pessoas não utilizaram a Internet para atividades relacionadas aos serviços de administração pública, na maioria para classe C. Há classe A recebe um maior destaque em emitir vias para pagamentos e taxas.

0 comentários:

Postar um comentário