quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Profissionais de Mídia Online



Mídia on-line


Mídia on-line é toda e qualquer publicidade veiculada na internet. Ela possui dois grandes diferenciais em relação à mídia tradicional:

*  Alta capacidade de segmentação: através da utilização de filtros a partir dos perfis de usuário e hábitos de navegação;
* Real mensuração dos resultados: através da análise de pageviews e cliques é possível determinar a quantidade de visualizações de uma campanha e seu efetivo retorno.

A publicidade online cresce por conta da inovação do negócio. "A possibilidade de interação com o usuário atrai o anunciante".
As agências de publicidade e empresas perceberam que a mídia online é forma mais eficaz de perceber os hábitos dos consumidores. O resultado disso não é apenas o aumento do número de anúncios, mas o surgimento de empresas que fazem pesquisas de perfis e geram relatórios com especificidades de determinados nichos.
Profissionais de mídia online estão entre os mais valorizados do mercado. A demanda cresce e, com ela, as grandes oportunidades. Um dos pontos fortes da mídia on-line é a velocidade da informação, pois “o leitor se intera da notícia em tempo real, não no dia seguinte” e “pode fazer comentários sobre o que leu”.


Profissionais de Mídia On-line

Criar ações para vender um apartamento no Twitter, convidar o piloto Rubens Barrichello para inaugurar um blog institucional ou antecipar vídeos de campanhas publicitárias no YouTube. Essas são algumas das tarefas dos profissionais da nova mídia que começam a povoar as corporações. Empresas como Tecnisa, LG Electronics, O Boticário e Totvs já recrutaram executivos para adequar estratégias de marketing tradicionais às redes sociais e ferramentas on-line.
Dentro das empresas, o profissional da nova mídia comanda equipes enxutas e, no geral, responde à gerência de marketing. Ele precisa ter disposição para passar até 12 horas seguidas diante do computador e ser curioso para garimpar novidades na web. Além disso, deve ser bem articulado para convencer a empresa sobre a importância das campanhas digitais. Entre suas atribuições está também fazer a intermediação entre a companhia e as agências terceirizadas que desenvolvem projetos on-line sob encomenda. “Os profissionais de nova mídia estão sendo contratados principalmente pelos setores de serviços e de bens de consumo”. Crescimento dos investimentos em internet de uma agência está diretamente relacionado à maior experiência dos profissionais de mídia online.


Autores e profissionais também consideram que a internet ajuda a construir a imagem da marca e maximizar a cobertura de outros meios, mas isso não a difere de nenhuma outra mídia e dependem muito do público do seu cliente.

0 comentários:

Postar um comentário